July 25, 2018

Fome é a necessidade universal, não importa o lugar, país e ranking mundial.  O ser humano está sedento de alimento orgânico, espiritual e cultural. Necessitamos alimentar-se de todas as formas para conseguimos um equilíbrio ético e moral. Em “O Ninguém”, monólogo de Cristian Beltrán,é perceptível o cuidado na criação desse projeto, que aproxima o jovem a uma nova visão da sociedade e suas construções: nutrindo a nova geração através de uma peçaprovocativa, o ator mexe com o psicológico e a observação do mundo.

Um contador de histórias e causos chega diante de todos para apresentar quatro personagens que ilustram ve...

July 18, 2018

A Visita da Velha Senhora, escrito pelo suíço Friedrich Dürrenmatt, nos transporta para o passado, mas ainda é capaz de questionar a ética da atualidade. O roteiro é apresentado pela direção de Luiz Villaça e um elenco  de treze grandes nomes do teatro, que ocuparam o Theatro São Pedro no mês de Julho.

Usando o humor para comunicar, Denise Fraga e os demais atores da peça mostram que não é preciso “empurrar goela abaixo” os assuntos - eixo mais contemporâneos – como comportamento e política, por exemplo. Se há um cuidado maior com a cena cultural, é perceptível que o humor provoca no público um novo olhar sobre a so...

July 11, 2018

Berna, com sua personalidade única, chega trazendo para o público histórias a sua vida. Sem medo do pudor e do “politicamente correto”, a solteirona coloca a sua vida como ela é. Ao contar seus causos, acaba arrancando gargalhadas sem fim, não porque sua vida é uma comédia, mas porque sua vida é como a de todos nós. Entretanto, percebemos uma grande diferença entre Berna e o público, que é a sua visão dascoisas: talvez ela tenha mais inocência em lidar com a vida do que a gente.

Temos a tendência de dar grande importância para nossos problemas e dificuldades, e com Berna não foi diferente.Só que ela buscava uma solu...

“- Precisamos falar do seu irmão.

- Porra!

- Precisamos falar do seu irmão!

Já sabia do que se tratava. Pois havia encontrado embaixo da cama do meu irmão, os cadernos. Li os poemas e vi os desenhos de homens que ele fazia.

- Precisamos falar do seu irmão.

Coloquei minhas mãos na boca dele e forcei, senti seu sangue escorrer pelas minhas mãos. Rasgue. Abrir. Separei. Arregacei. Repartir a boca toda dele, em dois pedaços”

Estremeço dos pés a cabeça. Ouvir Fracis (Gustavo Vaz), relatar ao ex namorado do seu irmão - Tom (Armando Babaioff), qual essa foi sua atitude no dia que encarou a sexualidade do próprio irmão. Fez-me r...

Please reload

Our Recent Posts

90 Ceias

January 14, 2020

Em Chamas

December 10, 2019

Festive

December 5, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 

©2018 by Crítica e Diálogo. Proudly created with Wix.com