June 27, 2018

Acolhido! Esta foi a sensação provocada em mim pelo elenco de Abobrinhas Recheadas: Rei Roberto quando adentrei o Teatro do Instituto Ling. O público ainda tomava seus lugares, e o elenco, um a um, assumia o centro do palco e soltava a voz cantando pequenos trechos de músicas que lhes vinham à memória. As intervenções eram acompanhadas pelo público - alguns sabiam a letra, outros a melodia, outros só contribuíam com um leve sorriso. Aquela recepção já aproximava os espectadores da proposta que viria.

Senti-me com 12 anos, tempo em que um circo acampou ao lado da nossa chácara em Vila Seca (20 km de Caxias do Sul), e...

June 20, 2018

Tive um encontro com a morte. Ao assistir a Lendas de Enganar a Morte, espetáculo do Tem Gente Teatrando, deparei com várias representações da morte e seus contos.

Faltavam vinte minutos para a peça terminar. Raramente confiro a hora no meio do espetáculo, mas no dia 18 de maio, ao ver Inimigos da Casa de Bonecas, não resisti. No assento, sentia que o corpo inclinava para frente, tentando aproximar-me da peça, mas logo recuava e compreendia que a cada momento me distanciava da narrativa.

Inimigos na Casa de Bonecas, direção de Camila Bauer, traz desde o inicio uma produção carregada de recursos visuais e sonoros, apresentando ao público muitas informações. Essa abordagem acaba sobressaindo outras sensações no público, dificultando o acesso à história.

Nora é a protagonista da p...

Please reload

Our Recent Posts

90 Ceias

January 14, 2020

Em Chamas

December 10, 2019

Festive

December 5, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 

©2018 by Crítica e Diálogo. Proudly created with Wix.com